Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Vem, 2015!

Olá, meninas!

2014 se despede hoje... Amanhã já é 2015! Novo ciclo começando, muitos medos, muitas dúvidas, mas também muita esperança e expectativa pelo que vem por aí! Que seja um ano abençoado para todas nós, que não falte saúde e força pra correr atrás dos nosso objetivos.

Noivinhas de 2015, como está o coração?
O coração da noivinha de 2016 aqui anda bem preocupado por virar o ano sem nada definido. Nem data, nem local... nadinha! O tempo tá voando, e isso me deixa muito ansiosa. Esse finalzinho de dezembro foi meio parado em relação aos preparativos, muitos locais não têm festas entre Natal e Ano Novo, fornecedores entram em recesso... então dei um tempo e recomeço tudo na próxima semana.

Uma ótima virada pra todas vocês!
Mentalizem coisas boas, rezem, aproveitem...
Beijos e feliz 2015!




sábado, 20 de dezembro de 2014

Praia Clube São Francisco

Olá, meninas!

Demorei, mas voltei!
Durante o meu sumiço, visitei alguns clubes/salões de festas, igrejas, e fiz degustações. Vou contar tudo pra vocês ao longo da próxima semana.

Vou começar falando do Praia Clube São Francisco, em Niterói. Essa seria uma opção muito interessante pra gente, pois poderíamos alugar o espaço com o valor de sócio, que é super em conta. Existem 2 salões, mas só visitamos o maior. Ele tem capacidade para 500 pessoas, é imensooo!
Tem varandas bem grandes também, o que eu adorei. Cabem muitas mesas ali e os convidados podem circular, pegar um arzinho... rs
Apesar de bonito, o local é grande demais para os nossos 250 convidados e por isso tivemos que descartá-lo. Mas se vocês têm uma lista mais extensa, vale a pena a visita.  O custo x benefício é muito bom.

Mais informações sobre o aluguel do salão, vocês encontram no site do clube: http://www.pcsf.org.br/






Bjs!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Update

Olá!

Estou passando aqui pra dizer que não abandonei o blog!
Na verdade, estão acontecendo algumas coisas na minha vida que irão influenciar bastante nos preparativos do casamento e por isso estou com o pé um pouco no freio. Mas é por um bom motivo!

Eu e o noivo tínhamos programado uma visita a alguns salões/clubes nesse último fim de semana, mas tivemos que adiar para o próximo sábado. Então espero voltar em breve com novidades. Ainda essa semana  pretendo também visitar alguns locais no Centro do RJ.
Aliás, não vejo a hora de decidir logo o local da festa! Parece que o casamento só toma forma depois disso. Acredito que seja a parte mais chatinha e cansativa dos preparativos.

Enquanto não fechamos a data/local da festa/igreja, estou focando na pesquisa de fornecedores. Comecei a sondar os valores de buffet para nos programarmos e também escolhermos aqueles que queremos degustar.
Para minha surpresa, um fornecedor me respondeu, com outras palavras, que está cedo demais para fechar contrato com buffet e que deveria procurá-lo apenas à partir de março do ano que vem (vou me casar em 2016). Desculpe, mas no quesito casamento eu sou organizada ao extremo e preciso ter noção de valores.

Também estou decidindo sobre a contratação de uma cerimonialista, mas isso eu explico no próximo post!

Bjs!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Iniciando os trabalhos

Olá, noivinhas!

Sumi, né?
Nessas últimas semanas me empenhei muito nas pesquisas sobre Igreja e salão de festas para o casório. Preparar uma festa de casamento sem ajuda de uma cerimonialista/assessora, como é o meu caso até o momento, demanda muita paciência e dedicação. É tanta informação, tantos detalhes, que só mesmo nós mulheres pra darmos conta, viu? E só está começando!

O primeiro item a ser definido em um casamento é o local da cerimônia/festa. E é nessa fase em que estou agora. Acredito que seja também a mais difícil, pois muitas coisas devem ser levadas em consideração, e essa escolha fará toda a diferença no restante dos preparativos.
O post vai ficar enorme, mas vou explicar um pouquinho de como tem sido a minha saga e também os critérios que estou utilizando na escolha. Esse passo a passo talvez ajude as noivinhas que não sabem por onde começar.

1) Definição do orçamento $$$$$
Nós pagaremos todas as despesas do casamento sozinhos, então não pedimos patrocínio para papi, mami, nem sogrinhos. Nosso orçamento inicial foi cortado pela metade após uma conversa em que concordamos que a prioridade será a compra do apartamento e a lua de mel. #adeussantateresa
Sendo assim, com o meu orçamento reduzido drasticamente, a missão ficou quase impossível! QUASE! Porque a super noiva vai dar um jeito!
A definição do orçamento vai nortear todas as suas escolhas daqui pra frente. Cabe no orçamento? Ótimo! Não cabe? Fora da lista. Isso nos ajuda a manter os pés no chão e, principalmente, a não casar já cheios de dívidas. Manter os pés no chão é bem difícil quando o assunto é casamento, portanto tenham sempre o valor X em mente! Se eu não tivesse um, estaria me casando lá naquele lugar horroroso chamado Casa de Santa Teresa.

2) A escolha da data
No meu caso, a escolha do ano. Os valores são reajustados a cada ano, então para solicitar um orçamento você precisa especificar quando acontecerá a festa.
Não temos preferência por data, mas definimos que o casamento será em 2016. Assim teremos tempo para resolver (e pagar) tudo com calma.
Eliminamos os meses de agosto e setembro por causa das Olimpíadas que acontecerão aqui no Rio de Janeiro. A Copa mostrou que será impossível fazer alguma, muito menos um casamento, nesse período.

3) Pesquisas, pesquisas e mais pesquisas
Se você, assim como eu, está sozinha nessa luta, o google já deve ser o seu melhor amigo.
Faça uma lista dos locais que te interessam, procure fotos de outros casamentos, pegue referências de fornecedores e vá concentrando todas as informações que conseguir em uma planilha.
Se seu noivo for do tipo interessado, compartilhe com ele, peça opinião! Seja feliz!
O meu pediu que eu escolha 3 opções e leve os orçamentos para que ele decida. Assim, tipo meu chefe.

4) Fornecedores - Orçamentos
Cá estou eu! A louca dos orçamentos. Já perdi a conta de quantos foram,  e eles vão desde o Copacabana Palace até o play do meu prédio. Cada e-mail que chega na caixa é uma felicidade... ou não! Aliás, estou fazendo tudo por e-mail e às vezes por telefone. Um fornecedor que responde rápido e tira todas as minhas dúvidas via e-mail já ganha milhões de pontos! Isso poupa MUITO tempo. Imagina ter que visitar local por local, e quando chegar lá descobrir que não cabe no orçamento? Descartei logo de cara as casas que não passam informações por e-mail/telefone e, claro, aquelas que não me deram nenhum retorno. Outro critério que estou usando é a proximidade com as Igrejas onde eu gostaria de casar, pra não complicar muito a vida dos meus convidados.
Cortei boa parte dos lugares onde eu sonhava casar por causa do orçamento. É triste, dói o coraçãozinho, mas não tem jeito. Foco no AP.
Solicitar orçamentos pode parecer uma tarefa fácil, mas não é! Fiquem atentas ao que está incluído no valor e também nas taxas extras. Alguns lugares têm aquele pacotão fechado com espaço, buffet e decoração, sobrando pouca coisa pra contratar por fora. Muitas noivinhas escolhem essa opção para economizar tempo. Outros locais alugam somente o espaço. Mas isso é assunto pra outro post!


O próximo passo é visitar as casas de festas e Igrejas "selecionadas", aquelas que passaram pelo teste do orçamento e das minhas chatices. Amanhã começo as visitas e volto pra contar tudo.

Será que alguém teve paciência de ler tudo? rs
Ahhh aceito sugestões nos comentários! : )

Bjs!

sábado, 4 de outubro de 2014

Bem Vindas!

Olá, noivinhas!

Esse não é mais um blog de casamento... Mentira, é siiiiim!
Sou uma noiva do Rio de Janeiro com a difícil missão de sobreviver ao inflacionado mundo dos casamentos cariocas.
Para (tentar) não enlouquecer meu noivo e minha família com o assunto, resolvi criar um espacinho onde possa dividir minha experiência e angústias durante os preparativos! #bridezilla
Acima de tudo, espero poder ajudar outras noivinhas que estejam no mesmo barco que eu.

Como nem só de casamento vive uma mulher, também vou dividir com vocês dicas de decoração, viagens e outras coisas bacanas.

Espero vocês aqui!

Bjs!