Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O poder de um mau atendimento

O post de hoje é, na verdade, um desabafo.


Nas minhas conversas com outras noivas, sempre comento sobre a importância que eu dou a um bom atendimento. Seja em uma consulta médica ou uma loja. Seja comprando um café ou um vestido de noiva. Um bom atendimento faz toda a diferença pra mim, realmente é algo que levo muito a sério.

Ao longo de quase 1 ano e meio de noivado, fiz contato com inúmeros fornecedores. Muitos mesmo. Sou do tipo que pesquisa bastante antes de fechar qualquer serviço, tenho planilhas e mais planilhas de orçamento e indicações. Nesse caminho conheci profissionais excelentes, mas também encontrei MUITOS que me deixaram frustrada, irritada e assustada. Assustada com o fato de sobreviverem e/ou fazerem sucesso nesse meio prestando um atendimento tão vergonhoso.

Recentemente levei bolo, literalmente, de duas cake designers. Uma delas disse que entregaria a degustação na casa do meu noivo. Quase dois meses se passaram e nada. Meu noivo foi até a casa de uma outra buscar a amostra e ela não tinha terminado o bolo. Disse que mandaria entregar no mesmo dia, à tarde. Entregou? Não. Deu alguma satisfação? Também não.

Esse é apenas um exemplo, mas poderia citar aqui inúmeros fornecedores de espumante, fotografia, brownie, doces e por aí vai.

Participo de alguns grupos de casamento e tenho contato diário com várias noivas. Todas relatam a mesma decepção. Todas têm pelo menos uma experiência ruim pra contar. Eu mesma faço questão de alertar outras noivas sobre as situações que aconteceram comigo. Isso significa que quando um fornecedor pisa na bola com o cliente, ele não perde apenas aquele cliente, mas também outros que deixarão de procurá-lo devido a esses relatos.

Ainda bem que mercado é amplo, temos a opção de ignorar essas situações e correr atrás de quem mereça o nosso suado dinheirinho! Já deixei de fechar muitos contratos por esse motivo e vou continuar sempre seguindo a mesma linha. Afinal, se o fornecedor não te trata bem antes de  assinar um contrato, imagina então depois?

domingo, 10 de abril de 2016

Degustação: Bem Casados Ilze Cunha

Olá, queridas noivas!

Nessas últimas semanas tenho feito degustações de doces, brownies, bolo e bem casados, e resolvi dividir com vocês os meus favoritos. Talvez ajude quem está engordando na mesma saga que eu.

Conheci os bem casados da Ilze Cunha em 2013, quando ainda estava longe de ser noiva, mas já participava de um grupo sobre casamento. Fiz uma degustação ano passado e gostei do sabor, mas não me apaixonei.

Há pouco tempo resolvi prová-los novamente... E estavam deliciosos!!! A massa é bem fofinha, do jeito que eu gosto, tem uma leve camada de açúcar em cima e o recheio vem na medida certa. Super aprovado por todos aqui em casa!  Na caixinha veio também um brownie, ele tem aquela casquinha que eu adoro. Fica a dica para quem ainda não fechou seus bem casados!



O atendimento da Luciana é muito bom, e a caixinha vem super caprichada, com embalagem na cor da sua festa. O melhor de tudo: o preço é bem amigo!

E vocês, já escolheram os seus bem casados? Deixe sua opinião ou dica nos comentários!