Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Degustação: Gisele Bem Casados

Olá!

Um dos meus objetivos na ExpoNoivas era pegar algumas amostras de bem casados, bolos e doces. Vocês sabem como é complicado ter que ficar pulando de bairro em bairro pra retirar degustações, então ter vários fornecedores num mesmo lugar facilita muito a nossa vida de noiva! Infelizmente, como o volume de pessoas na feira é muito grande, nem todos os expositores estavam fornecendo amostras.

Eu sabia que a Gisele Bem Casados estaria lá, e já andava doida pra pegar uma degustação com ela. Fiz questão de passar no stand e consegui (com um pouco de cara de pau) um bem casado para degustar. E não me decepcionei! O recheio de doce de leite é BEM generoso, ainda não vi nada igual até agora. A massa é fofinha, do jeito que eu gosto! O noivo também adorou, e o preço está na média.


No dia seguinte fomos a um casamento e adivinhem qual era o bem casado? Siiiim, o da Gisele! Fiz o sacrifício de trazer mais alguns pra casa e estavam tão deliciosos quanto os da Expo.

Alguns dias depois, marquei uma degustação com ela para conhecer os outros sabores. Fui até Copacabana retirar a caixinha. Mais uma vez, o sabor estava maravilhoso! O único ponto negativo é que o recheio era tão generoso, que vazou e se espalhou pelo papel. O noivo não achou muito "bonito", e realmente não estava. Mesmo assim, continua na nossa lista de favoritos porque acredito que seja algo fácil de ajustar.

domingo, 10 de maio de 2015

Inspiração: Madrinhas

Uma coisa que eu sempre tive certeza, mesmo antes de ficar noiva, é que queria as madrinhas usando vestidos no mesmo tom ou formando uma paleta de cores. Essa é uma influência dos casamentos americanos que vem se tornando cada vez mais comum aqui Brasil.

Não gosto muito daquele arco-íris que se forma com cada madrinha de uma cor diferente, e acho mais "fotogênico" quando todas estão usando as mesmas cores.

Já falei com 3 madrinhas sobre a minha vontade e todas adoraram da ideia. Espero não ter problema com as outras!

Aí vão algumas inspirações:













segunda-feira, 4 de maio de 2015

ExpoNoivas 2015: Opinião

Olá, meninas!

Como já contei pra vocês, aproveitei o feriado de 1 de maio para ir à ExpoNoivas, que aconteceu no Rio Centro. A feira estava bem cheia e tinha muitos stands de todos os tipos: vestido, bolo/doces, lembrancinhas, cerimonial, carro, foto... Os de convites eram os mais disputados! Peguei algumas degustações (era esse o meu objetivo) e pesquisei algumas coisas, mas não saí de lá com nenhum contrato fechado. Como o meu casamento ainda está longe, posso ir vendo tudo com calma.

Minha opinião sobre a ExpoNoivas: Acredito que seja mais válido para as noivas que não têm muito tempo ou paciência de pesquisar fornecedores e para quem tem pressa em fechar determinado item. Ainda assim, acho arriscado assinar um contrato sem se informar antes sobre a empresa, verificar se há reclamações de clientes, etc. Se você não tem referências do fornecedor, o ideal é tentar negociar e segurar o desconto por alguns dias.

Além disso, como o evento tem um público bem grande, muitos stands estavam lotados e eu nem consegui chegar perto. Também não consegui tantas provas de doces/bolos, justamente pelo volume de pessoas que passam por lá. Cheguei à conclusão de que prefiro os eventos menores, como os outros 2 em que fui esse ano. Ambos foram bem produtivos pra mim e pude conversar com os fornecedores com mais tranquilidade.

Volto para falar sobre as provas de bolo e doces que consegui fazer na feira!





Bjs!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

ExpoNoivas 2015

Olá!

Passei rapidinho pra dizer que hoje vou à ExpoNoivas e mais tarde venho contar como foi.
Não tô com muitas expectativas mas vou lá conferir e correr atrás de uns descontinhos.


Bjs!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Buffet: Checked!

Olá, meninas!

Como vão os preparativos de vocês?

Hoje vou falar sobre o buffet do meu casamento.
Já contei aqui a minha experiência em algumas degustações, e ainda tinha mais algumas programadas (adoro!). De uma hora pra outra os nossos planos mudaram e decidimos casar no Zéfiro, que tem buffet próprio, então não tivemos muito o que pensar. Quando assinei o contrato com eles, no início desse ano, vi que a agenda de 2016 já estava BEEEEM concorrida. A minha data ainda estava disponível, mas só tinha vaga para degustação no final do mês seguinte. O medo de perder a data era tão grande, que eu resolvi fechar com eles antes mesmo de fazer a degustação. Mas só fiz isso porque pesquisei MUITO e  tinha ótimas referências do buffet, de várias noivas que casaram lá.

Fizemos a degustação no Zéfiro recentemente e saí de lá aliviada! Eu já imaginava que iria gostar, mas mesmo assim me surpreendi. A comida estava maravilhosa, adoramos tudo!!! Pena que não conseguimos degustar nem 1/5 do menu, que é enorme.  Os garçons são muito educados e toda a equipe nos atendeu muito bem.

Resumindo: estou mega feliz com a minha escolha! Fui sem medo e não me arrependi, mas é bom deixar claro que foi um caso especial. Se não tivesse tantas boas referências do buffet, com certeza teria não teria arriscado. Degustar é essencial antes de fechar qualquer contrato.

Bjs!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mostra IC Niterói

Olá, meninas!

Voltei : )

Nas últimas semanas consegui fechar alguns contratinhos e vou contando aos poucos aqui pra vocês. Também fui a 2 eventos de casamento, e vou falar sobre um deles hoje: a Mostra Inesquecível Casamento Niterói.

Esse foi o meu primeiro evento de noiva... Imaginem a emoção! rs
A Mostra aconteceu nos dias 07 e 08 de março no Tio Sam, em Camboinhas. Era domingo, eu cheguei lá assim que começou e já estava lotadooo! Tinha muitos stands de doces, bolo, bem casado, forminhas, fotografia, grinalda e decoração/cerimonial. Aproveitei pra degustar o máximo que pude, peguei muitos contatos, conversei com fornecedores e babei nas decorações! Durante o evento também aconteciam palestras, entrevistas, sorteios e desfiles.

Resumindo: foi excelente! Fornecedores de qualidade e tudo bem organizado.

Algumas fotos da Mostra IC Niterói:















Bjs!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Qual é o mês ideal para casar?

Maio ainda é o mês das noivas?
Em qual mês há menor probabilidade de chuva?
Qual é o mês menos concorrido entre as noivas?
Casar no verão ou no inverno?

Se você já marcou a data do seu casamento, com certeza alguma dessas perguntinhas já passou pela sua cabeça! Encontrei uma matéria legal sobre o assunto que pode ajudar na hora da escolha do mês, principalmente para quem vai casar ao ar livre como eu.
Claro que com o clima cada vez mais louco do planeta, tudo pode acontecer. Quem diria que teríamos um janeiro tão seco? Também não tem como comparar o frio/calor do Sul com o Sudeste, por exemplo. No RJ, o inverno nunca é rigoroso, então casar nessa época não é um problema. Já o verão, é insuportável, o que não acontece em outras regiões do país.

Confiram algumas dicas sobre cada mês:

Janeiro
O primeiro mês do ano é o menos procurado para festas de casamento, então é mais fácil de achar buffets e igrejas com datas disponíveis. Porém, o calor excessivo dessa época pode trazer alguns prós e contras. Prefira cerimônias noturnas e, se possível, locais cobertos, devido à possibilidade de chuva.

Fevereiro
Para as noivas e noivos que gostam do mês do carnaval, este é também o mês das angélicas, flor com aroma que atrai muito as noivas. É o melhor momento das flores tropicais. É um mês quente com chuvas fortes e frequentes. Cuidado para não ser pega de surpresa.

Março
Para noivas que sonham com a decoração linda (e mais cara) de orquídeas, essa é a época. Em março o calor começa a diminuir, então os casamentos são menos desconfortáveis. Mas como já avisava Tom Jobim, as águas de março fecham o verão com muita chuva.

Abril
Melhor mês para se casar! As chuvas acabaram e o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. Abril deve ser a primeira opção para aqueles que sonham em se casar ao ar livre, pois as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou.

Maio
É conhecido como “mês das noivas” mas, na verdade, maio é o sexto lugar no ranking. Sendo assim, você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas.

Junho
É o mês para as noivas fãs de tulipa, que nessa época fazem a festa! Com o friozinho chegando, o mês torna-se um dos preferidos pelos homens, que ficam mais à vontade com os ternos e fraques. Com temperaturas mais baixas, é bom evitar cerimônias ao ar livre.

Julho
Além das tulipas, hortênsias e copos de leite são as flores do mês. O frio já está mais forte, por isso comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas. Uma dica é incluir um caldo no coquetel de boas vindas.

Agosto
Por conta das superstições, poucas noivas escolhem esse mês. Então se você não é supersticiosa é a hora de aproveitar, pois alguns serviços ficam com bastante disponibilidade de datas. O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo.

Setembro
É o começo da primavera, o que faz com que as flores fiquem belíssimas! A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis. Se você deseja se casar em setembro, é bom você correr atrás pois esse mês se tornou o queridinho das noivas, o que torna difícil encontrar datas disponíveis. Esse mês é legal tanto para cerimônias ao ar livre quanto para locais fechados.

Outubro
No auge da primavera, frésias e lírios estão lindos. O clima está mais quentinho e sem risco de chuvas frequentes, ou seja, ótimo para festas e cerimônias ao ar livre.

Novembro
Para a noiva que sonha com uma cerimônia com ares provençais, esse é o mês das lavandas. É nesse mês também, que as preocupações com as altas temperaturas e as chuvas voltam a tirar o sono das noivas que desejam se casar ao ar livre.

Dezembro
Segundo estatísticas, dezembro é o mês em que mais acontecem casamentos. As rosas estão mais belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro. As chuvas fortes não dão tréguas, por isso é preferível que a cerimônia ocorra em locais fechados. Cuidado com a combinação do calor com a maquiagem, para que ela não derreta! Reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas geralmente ficam mais lotadas com confraternizações e feriados.

Bjs!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Decoração

Hoje vamos falar sobre o grande "vilão" dos orçamentos casamentícios: a decoração!
Estou na fase de escolher uma decoradora para o meu casamento, e essa tarefa é uma das mais difíceis na minha opinião.



Antes de ficar noiva e virar expert no assunto, nunca passou pela minha cabeça que esse item ocupasse um espaço tão grande no orçamento. Amo decoração, valorizo muito o visual da festa e reparo em todos os detalhes. Passo hoooooras pesquisando e salvando fotos na minha pastinha de inspirações, mas realmente não fazia ideia do custo de ter uma festa linda e bem decorada.

Você pode escolher uma casa de festas no estilo pacotão, que já ofereça a decoração, ou pode contratar um espaço onde é possível levar todos os serviços separadamente. Geralmente, a primeira opção é a mais econômica, pois as casas de festas trabalham com projetos mais padronizados. No meu caso, quase todos os locais onde cogitei fazer a festa ofereciam apenas o aluguel do espaço e todo o resto era contratado por fora. Apesar de mais cara, essa era a minha preferência também.




Logo no início dos preparativos, me deparei com relatos de outras noivas que levaram um choque ao receber seus orçamentos de decoração. Me informei melhor sobre o assunto e comprovei que o gasto com esse item seria muito maior do que eu imaginava. Descobri também que não adiantava encontrar um salão amplo e barato, mas que demandasse um projeto de decoração muito grande e, consequentemente, mais caro. 

Como já disse, sou apaixonada por decoração (de interiores, de festas, etc) e respeito muito o trabalho dos profissionais dessa área. Entendi que deixar uma festa linda demanda muito trabalho, uma equipe bem preparada, flores, mobiliário e muitos detalhes que, obviamente, têm um custo alto.

No início confesso que entrei em desespero e pensei em cancelar a festa. O noivo achou tudo absurdo e disse que não poderíamos gastar tanto em um único item da festa. Resumindo, ou encontrávamos uma forma de reduzir os custos, ou a festa ficaria mesmo inviável. Pensei também em tentar desenvolver o meu próprio projeto de decoração, mas seria muita responsabilidade e às vésperas do casamento eu ficaria completamente surtada!

Troquei mensagens com decoradoras e algumas disseram preferir trabalhar à partir do orçamento que os noivos estipulam, e não o caminho inverso. Mas, obviamente, elas não podem fazer milagres. O projeto sairá de acordo com o valor disponível para tal.




Se alguém se encontra nessa situação, a minha dica é: pesquisem muito!!!
Existem muitos bons profissionais no mercado e, se o seu orçamento é restrito, não se prenda somente aos mais famosos. Mas lembrem-se que antes de contratar qualquer profissional, é imprescindível se informar bastante sobre ele e procurar relatos de outras noivas.

Outro conselho importante é se desapegar das nossas idealizações. As decorações maravilhosas que vemos nas revistas custam muita grana. Se você não está disposto ou não pode a gastar uma fortuna, procure adequar às suas expectativas ao orçamento disponível.

Por último, recomendo às noivas mais pacientes e prendadas que coloquem a mão na massa e invistam no DYI! Os detalhes fazem muita diferença e deixam a festa mais charmosa e com a cara dos noivos.

Volto em breve pra contar a minha escolha!

Bjs!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Novidades

Olá, meninas!

Passei só pra contar que encontramos o lugar perfeito para o nosso casamento e eu tô MUITO feliz!!! Ainda não assinamos o contrato, então não dá pra contar agora qual é o local, mas em breve volto aqui pra dar todos os detalhes!

Não consigo acreditar que já tenho uma DATA!!!!! Tem felicidade maior pra uma noiva?!



Bjs!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Zéfiro

Meu caso de amor com o Zéfiro começou há muito tempo, desde o início das minhas pesquisas casamentícias. Por muito tempo eu tive a certeza de que me casaria lá. Os planos mudaram quando descobri que os padres da Igreja Católica não são autorizados a realizar casamentos fora da Igreja.

Mesmo assim, semana passada fomos conhecer o Zéfiro pessoalmente! Pra quem não conhece, é um espaço localizado dentro da Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, e atualmente funciona apenas para eventos (casamentos, aniversários, etc).

Apesar de ficar em um local meio afastado, não tivemos problemas para chegar lá. Enquanto esperávamos para conversar com a Beatriz, ficamos admirando a vista maravilhosa do Pão de Açúcar e a decoração linda da Simone Araújo. Saímos de lá encantados!!! Com certeza é a melhor opção para quem busca um local ao ar livre para se casar em Niterói.









Bjs!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Degustação: Buffet Delícias de Campos

Olá!

Assim que comecei as minhas pesquisas sobre buffet, logo cheguei ao Delícias de Campos. Li muitos elogios sobre ele e, após receber o orçamento, agendei uma degustação. O atendimento foi ótimo, tirei todas as minhas dúvidas por e-mail e as respostas chegam rápido. Ponto pra eles!

A degustação aconteceu em um bistrô no Paço Imperial (Centro do RJ). Adoramos o local, que estava aberto especialmente para a degustação. Fomos recebidos pela equipe da Ana Paula, que foi excelente do início ao fim! Recebemos uma pastinha com informações e as opções do cardápio que seriam servidas no dia. Os garçons eram educados, gentis, sabiam o que estavam servindo, e as bandejas estavam devidamente decoradas para termos ideia de como acontece no dia. Fiquei apaixonada pelas taças coloridas! Enfim, apresentação nota 10.


A comida não ficou atrás... maravilhosa! O cardápio possui muitos itens, vai do simples ao sofisticado na medida certa. As mini porções estavam deliciosas e são muuuuuito bem servidas. O bacalhau na nata estava divino, pena que àquela altura eu já não conseguia comer mais nada! A opção de buffet que escolhemos inclui ainda uma mesa de comida de boteco, que fica estacionada e à disposição dos convidados durante toda a festa. Adoramos!!!
A Ana Paula, dona do buffet, passa por todas as mesas e procura conversar com todos. Muito atenciosa e solícita. Atendimento excelente!
Sobre o preço: levando em consideração a qualidade do serviço, é muito bom. Há outros buffets do mesmo nível por aí, mas bem mais caros.


Ainda não fechamos o buffet, mas o Delícias de Campos certamente está na nossa lista de favoritos. Minha única preocupação é que eles não estão muitos acostumados a fazer casamentos em Niterói, mas acho que isso não seria um problema.

Bjs!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Degustação: Buffet Dom Lopes

Como falei no último post, o Dom Lopes é o buffet oficial do Rio Cricket. O clube oferece desconto na locação do salão para quem os contrata, mas não é obrigatório.
Apesar de já ter ouvido elogios sobre o Dom Lopes, revirei a internet atrás de referências e não encontrei praticamente nada. Então espero que esse post ajude noivinhas que estejam na mesma saga!

O responsável pelo buffet é o Sr. Valter, e o contato com ele deve ser feito por telefone. Agendei a degustação para um sábado à noite no próprio Rio Cricket, onde aconteceria uma festa de casamento. Mas, ao contrário de outros buffets, eles não realizam a degustação no salão de festas. Sou totalmente contra essa prática!

Chegamos ao Rio Cricket e conseguimos dar uma espiadinha do salão, que já estava pronto para um casamento. A decoração estava maravilhosa, fiquei completamente apaixonada!

Minhas impressões sobre a degustação:
O cardápio é simples, sem frescura, mas a comida estava ótima.  Salgadinhos quentinhos e deliciosos, e mini porções muito gostosas também. Eles não servem os canapés, mas levam nas bandejas para que a gente veja e conheça as opções.
Super indico para quem não faz questão de muita sofisticação e está com o orçamento apertado. É o famoso BBB! Ótimo custo x benefício.

Caso alguém queira o contato do Sr. Valter,  deixe uma mensagem nos comentários e eu envio o telefone por e-mail.

Bjs!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Rio Cricket

Olá!

O Rio Cricket, em Niterói, foi o primeiro salão que visitamos e adoramos de cara. Já tinha ido a uma festa de 15 anos lá, mas na época nem sonhava em casar e muito menos em fazer festa, então não reparei em nenhum detalhe.

O salão fica "destacado" e olhando de fora parece uma casa. Tem uma varanda ampla, na entrada, que eu adoro! E em frente ao salão há um gramado bem grande, que também é legal por não ter nada bloqueando a vista dos convidados. A área interna é espaçosa e forma um ambiente único, sem paredes.
De forma geral, achamos o salão bonito, bem conservado e no tamanho ideal para o nosso número de convidados. O fato de ter uma varanda e não ser um espaço totalmente fechado nos conquistou.

O clube oferece desconto para quem contratar o buffet da casa, o Dom Lopes. Já fizemos degustação lá e conto tudo no próximo post.






Bjs!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Clube Português

Olá!

Será que alguém lê isso aqui? rs
Acho que não, por isso não tenho me animado muito a escrever. Mas vamos lá, pode ser que algum dia ajude alguma noivinha.

Hoje vou falar sobre mais um local para festa em Niterói: o Clube Português.
Não visitamos o clube agora porque fomos a algumas festas lá recentemente e já conhecemos os salões. Existe 1 menor, com capacidade para menos convidados, e 2 outros salões maiores. Não há restrição nem obrigatoriedade de fornecedores, o que é ótimo!
O clube está bem conservado e oferece vagas de estacionamento (não sei exatamente quantas).
O preço também é o menor entre os clubes que pesquisei.  Para quem não tem frescura e procura um local em conta, é uma excelente opção!




Bjs!